simbolo da UEO   Visualizador de Mapas  da ESDAC (European Soil Data Centre), permite ao utilizador navegar nos dados-chave de solos  para a Europa, dá acesso a  atributos do European Soil Dataset e alguns dados adicionais relacionados com as ameaças principais, nomeadamente as identificadas na Estratégia Temática dos Solos. 

O Visualizador de Mapas, foi desenvolvido tendo em conta os standards (OGC WMS), de forma a que possam ser interoperáveis com informação semelhante, permitindo uma integração em tempo real dos dados ambientais de todo o mundo.

O Visualizador, integra as camadas do European Soil Database e algumas outras camadas dos solos, numa aplicação simples baseada na web., podendo navegar-se e seleccionar 70 camadas  derivadas da European Soil Database, camadas de dados das ameaças dos solos do European Forest Data Center (EFDAC) e algumas camadas de Dados Auxiliares.


Aceder ao vizualizador: AQUI.