FAO II

Foi lançada uma nova discussão sobre o tópico muito importante e oportuno de inovação e tecnologias digitais na agricultura e desenvolvimento rural, para envolver todos os atores no processo que conduz ao estabelecimento de um Conselho Digital Internacional para Alimentos e Agricultura.

No início deste ano, durante o Forum Global para a Alimentação e Agricultura (Global Forum for Food and Agriculture - GFFA 2019), governos e organizações internacionais decidiram estabelecer um Conselho que ajudaria a aproveitar as oportunidades oferecidas pela digitalização para aumentar a produtividade agrícola, melhorando a sustentabilidade ambiental e os meios de subsistência rurais, além de mitigar os riscos potenciais.

A FAO foi convidada a elaborar, em consulta com as partes interessadas, uma nota conceitual para o estabelecimento de um Conselho Digital Internacional para Alimentação e Agricultura, e esta discussão on-line convida-nos a contribuir com visualizações e ideias para esse processo.

Para contribuir, visite a página em http://www.fao.org/fsnforum/activities/discussions/digital_council ou envie os contributos para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . O prazo final é 8 de novembro de 2019.