PNS Cubana

A Parceria Nacional de Solos (NSP) de Cuba foi estabelecida em 5 de Dezembro de 2019, no Departamento de Solos e Fertilizantes do Ministério da Agricultura, que funciona como secretariado.

É composta por uma comissão directiva, constituída pelo ponto focal Cubano da Parceria Global de Solos, um presidente, um vice-presidente e 5 grupos de trabalho, tendo por base os cinco Pilares de acção da Parceria Global de Solos. Cuba constitui a décima terceira Parceria Nacional de Solos seguindo os exemplos da Nicarágua, Portugal, Eslováquia, Itália, Mongólia, Malawi, Tailândia, Costa Rica, Filipinas, Brasil, Ucrânia e Colômbia, que estão todas a implementar com sucesso programas de solos e projectos a nível nacional.

Tem como Objectivos, propor actividades concretas para poderem ser executadas, tendo em conta as prioridades identificadas e os planos de acção dos pilares das Parcerias Regionais e Global de Solos, no sentido de preservar o recurso solo, no quadro dum Plano de implementação semelhante ao da Parceria Portuguesa para o Solo.

Aceda AQUI para mais informação.