Webinar RECSOIL Recarbonizacao Global solos

No Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca (17 de junho de 2020), decorreu um seminário web onde se discutiu a viabilidade de colocar a agenda do aumento do carbono orgânico do solo em ação e como a iniciativa RECSOIL poderá contribuir.

O aumento do carbono orgânico do solo (SOC) foi identificado como uma das melhores opções económicas para a adaptação e mitigação das alterações climáticas, que também contribui para combater a desertificação, a degradação da terra e a insegurança alimentar. Manter os estoques existentes e melhorar a fixação do carbono orgânico no solo por meio de práticas de gestão sustentável do solo, constituem uma solução viável para compensar uma parte das emissões globais, ao mesmo tempo que se oferecem múltiplos benefícios ao meio ambiente, às pessoas e à economia.

A FAO e sua Parceria Global do Solo (SPG) estabeleceram a iniciativa "RECSOIL: Recarbonization of global soils" como uma iniciativa para colocar a agenda do SOC em ação usando as melhores ferramentas e tecnologias disponíveis.

Poderá aceder AQUI à apresentações, à gravação e ao relatório do seminário.