7

A Parceria Global do Solo da FAO, o Painel Técnico Intergovernamental sobre Solos, a Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica, a Iniciativa Global sobre Biodiversidade do Solo e a Interface Ciência-Política da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação organizam no próximo mês de abril o Simpósio Global sobre Biodiversidade do Solo (GSOBI21).

Tendo em conta a atual pandemia da Covid-19, o simpósio foi adiado para 19 - 22 de abril de 2021, e será realizado em formato virtual, com início marcado para as 12 horas.

O simpósio combina política e ciência com vista a lançar uma luz sobre a biodiversidade do solo como uma solução baseada na natureza para muitos dos atuais desafios globais atingindo, em última instância, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), através da conservação e utilização sustentável deste recurso vital.

O evento permitirá aos participantes, entre os quais, cientistas, empresas e parceiros participar em discussões frutuosas e adquirir conhecimentos fiáveis sobre a biodiversidade do solo.

Consulte o programa e efetue a sua inscrição.

Para saber mais, visite o site da Global Soil Partnership.