1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Dia Mundial do Solo: ADVID promove seminário sobre Gestão Sustentável dos Solos em Viticultura

WSD dia solo 2022

No âmbito da celebração do Dia Mundial do Solo, cujo tema em 2022 é “Solo: onde a alimentação começa”, e enquadrado nas comemorações dos 40 anos da ADVID, será promovido, no dia 5 de dezembro, em Valença do Douro, o Seminário “Gestão Sustentável dos Solos em Viticultura”.

O solo é um recurso natural, não renovável à escala da vida humana, e que, por isso, é indispensável conservar. Para uma “utilização” sustentável dos solos, importa conhecê-lo, contribuindo para a identificação de potencialidades, limitações e riscos associados ao uso actual.  

Neste âmbito, o evento procura promover a transferência de conhecimento assim como consciencializar sobre a pressão climática que o recurso solo está a sofrer, abordando questões como a matéria orgânica e a erosão.

Será, ainda, promovida uma ação de carácter iminentemente prática, em que se analisarão diferentes perfis de solo, abertos previamente e especificamente para este evento, demonstrando e divulgando a utilidade da observação detalhada das camadas e horizontes do solo, como instrumento para implementar a sua gestão sustentável. 

Inscrições em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

  • Acessos: 2700