1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Concurso de fotografia no âmbito da comemoração do dia do ambiente

photocontest earslab

Está a decorrer o período de candidaturas ao concurso de fotografia "Restaurar a Terra, um passo na resiliência à seca e combate à desertificação: Preocupações de uma região", enquadrada nas Comemorações do Dia do Ambiente e do Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca. O Dia Mundial do Ambiente, comemorado anualmente a 5 junho, foi instituído em 1972 pelas Nações Unidas. Assinala-se também em junho, no dia 17, o Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, declarado oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1994.

As unidades de investigação Instituto de Ciências da Terra , VISTA Lab e CREATE associam-se a estas comemorações, assinalando a ocasião com uma série de "Twin Events" a ter lugar na Universidade de Évora e no Instituto Politécnico de Beja, durante o mês de junho.

Com vista a despertar a opinião pública e as novas gerações para ações de proteção do meio ambiente, assim como para questões relacionadas com a degradação dos solos, alterações climáticas, secas e desertificação, lança-se a partir de hoje um concurso de fotografia que pretende traduzir essas preocupações,  envolvendo os jovens e a comunidade em geral. O concurso pretende aliar a arte da fotografia, às preocupações ambientais, sensibilizando a comunidade, alertando para os desafios atuais e contribuindo para possíveis soluções num território como o Alentejo, com uma vasta área suscetível à desertificação.

O concurso  "Restaurar a Terra, um passo na resiliência à seca e combate à desertificação: Preocupações de uma região" é uma iniciativa aberta a toda a comunidade e integra-se nas atividades do projeto SCIGLO - Noite Europeia dos Investigadores. 

A submissão de fotografias pode ser feita até 3 de junho. Participa!

Mais informações aqui

  • Acessos: 1124