1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

O Portal iGEO

igeo1O portal iGEO disponibiliza fundamentalmente recursos Web MapService (WMS) e Web FeatureService (WFS) para Portugal, a visualização dos dados espaciais e a consulta de documentação de apoio relacionada.O iGEO pretende promover a criação de valor acrescentado através de modelos de conhecimento intensivo, alicerçados em dados de referência da Administração Pública.

Os dados a disponibilizar, no âmbito desta iniciativa, terão como principais destinatários a administração pública, as instituições de ensino e de investigação, as Organizações Não Governamentais e também as empresas privadas.Os dados estarão disponíveis, de forma permanente e dinâmica, num formato pré-estabelecido, visando assegurar a sua integração, em tempo real, nas aplicações utilizadas ou desenvolvidas pelos utilizadores.

A DGT A informação geográfica disponibilizada pela Direção Geral do Território (DGT) no Portal de Informação Geográfica Aberta, correspondente à informação produzida e já disponibilizada pela DGT, nos vários Sistemas Nacionais, (SNIG, SNIT). A informação encontra-se dividida em 3 temas que incluem Cartografia baseGeodesia e Ordenamento Território.

A informação geográfica disponibilizada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas inclui os temas relativos aRede Nacional de Áreas ClassificadasÁreas Protegidastios de Importância Comunitária,  Zonas de Proteção EspecialZonas Húmidas RAMSARÁrvores de Interesse Público, Áreas ardidasPlanos Regionais de Ordenamento Florestal, Locais de Intervenção do Nemátodo da Madeira do PinheiroZona Tampão do Nemátodo da Madeira do PinheiroDistribuição de Espécies: Espécies animais e vegetais de interesse comunitário.

A informação geográfica disponibilizada pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) tem como origem o inventário produzido no âmbito do Sistema de Informação para o Património Arquitetónico (SIPA) e Património Protegido.

Em cada tema de informação geográfica podem encontrar-se as seguintes funcionalidades:

  • Serviços - Web Services que por norma utilizam a especificação Open Geospatial Consortium (OGC): WMS e WFS e que disponibilizam temas de informação geográfica, via serviço de mapas on-line permitindo ao utilizador aceder aos dados do produtor em tempo real.

  • Ficha Técnica - os temas de informação geográfica disponibilizados (e.g. cartografia de base, escala, data de produção, entre outros).

  • Documentos - diversa documentação de apoio (e.g. Regulamentos, Relatórios, entre outros).

  • Mapa - acesso ao visualizador com o respetivo tema de informação geográfica.

    Para ler +
  • Acessos: 9285