1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Iniciativa 4 para mil : solos para a segurança alimentar e climática

4 por 100No contexto do debate proposto pela Presidência sobre o tema : “Rumo a uma agricultura climaticamente inteligente”, a realizar no Conselho de agricultura de 22 de outubro de 2015, a França preparou um documento com o tema” Para uma agricultura respeitadora do clima: A iniciativa «4% dos solos para a segurança alimentar e o clima» como ilustração concreta”.

Apoiando-se na mobilização de todos os atores, estados, organizações internacionais, locais, institutos de investigação, organizações profissionais, agricultores, entre outros, esta iniciativa, apoiada em conhecimentos científicos, tem por objetivo melhorar o teor em matéria orgânica e encorajar o sequestro de carbono nos solos através de implementação de práticas agrícolas adaptadas. Com estas práticas pretende-se responder ao imperativo da segurança no fornecimento de alimentos e de adaptação da agricultura aos impactes da desregulação climática e redução da emissão de gases com efeito de estufa.

Esta iniciativa será lançada no dia 1 de dezembro de 2015, num evento organizado pela França no âmbito da COP21 (Conference of Parties).

O projeto de declaração pode ser consultado no sítio internet da iniciativa: 4p1000.org

  • Acessos: 36154