1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Ciclo de debates sobre os solos no âmbito de 2015 - Ano Internacional dos solos Conferência na Culturgest 25 de Novembro das 18h às 20h - "Desertificação em Portugal, uma realidade"?

conf solosO solo é um recurso vital, base de toda a vida terrestre, perecível e não renovável à escala temporal humana. A sua degradação, ou a sua recuperação e melhoria têm enorme interesse para a humanidade, para a União Europeia, e em especial para Portugal.

No entanto o Solo é um tema muitas vezes esquecido e pouco abordado, o que leva a uma desvalorização do mesmo pela própria sociedade, incluindo na definição das várias estratégias políticas e económicas.

Sendo 2015 o Ano Internacional dos Solos, promovido pela UNESCO, a LPN e a Caixa Geral de Depósitos promovem o Ciclo de Debates sobre Solos, que conta com o apoio institucional do Comité Nacional para o Programa Internacional de Geociências (IGCP) Portugal.

Este ciclo, com um conjunto de 5 debates, conta com a participação de vários especialistas convidados que trazem para discussão e reflexão, temas como a Lei dos Solos, o Ordenamento do Território, a Desertificação, as Alterações Climáticas e a Alimentação. 


Programa:


11 de Novembro - "Os solos numa perspectiva legal, uma utopia?" - Disponíveis as apresentações
17 de Novembro "Solo, o parente pobre do Ordenamento do Território" - Disponíveis as apresentações
25 de Novembro - "Desertificação em Portugal, uma realidade?"
  9 de Dezembro - "Quais os solos do futuro?"
16 de Dezembro - "Solos e Impacte das Alterações Climáticas"

 
Inscrições gratuitas e obrigatórias - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou 217780097      


Mais informações em: 
http://www.cgdbridges.pt/Debate-sobre-os-solos.aspx

  • Acessos: 11412