1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

A Web Soil Survey (WSS) - Um site disponível para ajudar os agricultores a conhecerem o solo na sua área (EUA).

wssA Cooperativa Nacional de Vigilância do Solo (National Cooperative Soil Survey - NCSS) é uma parceria de âmbito nacional (Federal, regional, estadual e de agências locais), incluindo entidades e instituições públicas e privadas.

Esta parceria tem por objetivo investigar de forma cooperativa, inventariar, documentar, classificar, interpretar, difundir e publicar informações sobre os solos.

A Web Soil Survey (WSS) fornece dados de solos e informações produzidos pela NCSS, sendo um serviço operado pelo USDA (United States Department of Agriculture), Serviço de Conservação dos Recursos Naturais (NRCS) e fornece acesso ao sistema de informação de recursos naturais. A NRCS tem mapas de solos e dados disponíveis on-line para mais de 95 por cento dos municípios dos EUA, prevendo ter 100 por cento num futuro próximo. O site é atualizado e mantido on-line como a única fonte autorizada de informações/levantamento de solos, podendo ser utilizado ao nível das explorações agrícolas em geral, a nível local e em áreas mais amplas.

WSS fornece acesso interativo para a maioria dos dados oficiais existentes e permite selecionar as informações tais como, as unidades de mapas para determinada área geográfica de interesse, as informações relevantes para o uso da terra (por exemplo, pastagens ou terras cultiváveis), bem como dados de pesquisa do solo para download para utilização num sistema local de informação geográfica (GIS).

Para mais informações (ou para obter um relatório de levantamento de solos) Ir para http://websoilsurvey.nrcs.usda.gov e siga as instruções 

  • Acessos: 23845