1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

A COMISSÃO ADOTOU UM NOVO PACOTE PARA A ECONOMIA CIRCULAR

simbolo da UEComissão Europeia - Fact Sheet - Circular Economy Pacote: Perguntas & Respostas - Bruxelas, 02 de dezembro de 2015.

A Comissão adotou no início de dezembro 2015 um novo e ambicioso pacote sobre a Economia Circular, com o objetivo de estimular a transição da Europa para uma economia circular que irá impulsionar a competitividade global, fomentar o crescimento económico sustentável e a geração de novos empregos.

O que é a Economia Circular?

Para garantir um crescimento sustentável para a UE, é necessário utilizar os nossos recursos de maneira mais inteligente, mais sustentável. Sendo claro que o modelo linear de crescimento económico já não é adequado para as necessidades das sociedades de hoje num mundo globalizado temos de encontrar uma forma ambientalmente e economicamente sustentável de usar os recursos naturais, que na maioria dos casos são finitos. É também do interesse económico das empresas fazer o melhor uso possível dos seus recursos.

Numa economia circular o valor dos produtos e dos materiais é mantida durante tanto tempo quanto possível; os resíduos e a utilização de recursos são minimizados e os recursos são mantidos dentro da economia quando um produto atingiu o fim da sua vida, para ser usado repetidas vezes para criar mais valor.

Para facilitar a transição para uma economia mais circular, o pacote “Economia Circular” inclui a revisão das propostas legislativas em matéria de resíduos, bem como um plano de ação que define um mandato concreto. o de escritório. Este plano complementa esta proposta e define as medidas a "fechar o ciclo" da economia circular e combater todas as fases do ciclo de vida de um produto: da produção e do consumo à gestão de resíduos e no mercado de matérias-primas secundárias.

Para ler +

Closing the loop - An EU action plan for the Circular Economy

Circular Economy Package: Questions & Answers

  • Acessos: 9207