1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

LIFE e Adaptação às Alterações Climáticas

simbolo da UEA ultima brochura do programa  LIFE, salienta  a contribuição desse mesmo programa para a implementação da política da UE sobre adaptação às alterações climáticas.

Em conjunto com a ultima publicação LIFE and Climate change mitigation, fornece uma avaliação do trabalho efetuado no campo da ação climática. Ambas as publicações são documentos essenciais para COP21 em Paris.

LIFE e a Adaptação às alterações climáticas, apresenta um editorial do Comissário da UE das Ações Climáticas e Energia,  Miguel Arias Cañete,  no qual é salientada a importância duma abordagem integrada na adaptação às alterações climáticas, permitindo-lhes ser integradas em todos os setores relevantes.


Esta abordagem integrada reflete-se no conteúdo da ultima publicação LIFE, a qual aborda aspectos políticos e os impactes da LIFE acompanhada pelas sessões temáticas cobrindo todos os setores chave: planeamento estratégico para adaptação a nível nacional e local; resilencia urbana; agricultura; florestas; água (incluindo gestão da água e proteção contra inundações); áreas costeiras e biodiversidade.

Abordando mais do que 130 projetos LIFE de 24 Estados membros, esta nova publicação, oferece uma riqueza de exemplos de formas como a adaptação às alterações climáticas, pode ser reintegrada. Estas soluções praticas podem ajudar a alcançar as  obrigações climáticas européias, fornecendo valor acrescentado e econômico no processo. 

O download por ser efetuado [Aqui

  • Acessos: 7288