1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

X Convenção Europeia de Montanha e I Conferência Internacional de Investigação para o Desenvolvimento Sustentável em Regiões de Montanha.

montainMontanhas 2016 é um evento internacional com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável nas montanhas, com base na ciência, conhecimento e inovação. 2016 Mountains-06.  

O evento irá combinar dois eventos diferentes: a X Convenção Europeia de Montanha e a I Conferência Internacional de Investigação para o Desenvolvimento Sustentável em Regiões de Montanha.

  • X European Mountain Convention by Euromontana - 3 a 5 de outubro de 2016

  • I International Conference on Research for Sustainable Development in Mountain Regions - 5 a 7 de outubro de 2016

A X European Mountain Convention continua uma tradição de 20 anos, ao abordar temas de ponta, políticos, económicos e sociais nas montanhas europeias, através da Euromontana, a Associação Europeia para o Desenvolvimento das zonas de montanha. O encontro irá abranger uma ampla gama de assuntos, desde a agricultura à energia e da inovação à governação, este ano centrado em torno do tema "Adaptação às alterações climáticas".

A I Conferência Internacional de Investigação para o Desenvolvimento Sustentável em Regiões de Montanha é uma reunião científica, com o objetivo de partilhar e discutir métodos, ferramentas, resultados, aplicações, tendências e desafios na investigação em sistemas de montanha. Será organizado pela primeira vez em Bragança, sob o tema "Os serviços dos ecossistemas e desenvolvimento sustentável".

A Convenção resulta duma colaboração do Centro de Investigação Montanha (CIMO) do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, com a participação ativa das instituições locais, nacionais e internacionais. O evento depende em parte duma ligação entre Portugal e Brasil, estabelecida entre CIMO / IPB e Embrapa, que dá a iniciativa um contexto de Lusofonia particular. Um dos objetivos da conferência é envolver, na medida do possível, a comunidade global de língua Portuguesa.

Para + informação.

  • Acessos: 6228