1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Seminário da PEI-AGRI - Revolução de dados

peiAs inscrições estarão abertas a partir de 15 março a 22 março/Revolução de dados no sector agroalimentar
O desenvolvimento das TIC e das tecnologias baseadas em sensores, procedimentos e software têm aumentado enormemente a quantidade de dados coletados e disponíveis nos sectores agrícolas e através de toda a cadeia de abastecimento (da exploração à mesa).

O aparecimento e adoção de biossensores, de nanotecnologia, dispositivos eletrónicos de baixo custo, a Internet das coisas ou dispositivos de deteção remota, entre outros, irá aumentar ainda mais o domínio de dados. Este cenário oferece um potencial significativo para novos modelos de negócios orientados para a gestão e utilização de dados.

Aproximação com a comunidade

Várias iniciativas já estão em vigor, muitos estão a desenvolver-se rapidamente e ainda mais são apenas ideias. O seminário pretende conectar todos eles, criando uma aproximação de toda a comunidade e dando a oportunidade às pessoas de lançar ou conceber novas empresas baseadas na gestão de dados, de discutir as suas ideias, que podem ser testadas e enriquecidas no encontro com outros membros da comunidade.

Além disso, o seminário irá refletir sobre a forma como a política de desenvolvimento agrícola e rural pode apoiar a revolução de dados para uma maior produtividade e sustentabilidade no sector agroalimentar (setores diversos, tipos de explorações agrícolas e sistemas de produção).

Os objetivos concretos do seminário são:

 

• Identificar e discutir modelos de negócios no sector agrícola impulsionados e baseados nos dados existentes e potenciais, incluindo toda a cadeia de abastecimento;
• Identificar condições favoráveis a estes modelos de negócios;
• Unindo pessoas para desenvolver ainda maismodelos de negócios formulário de inscrição no Seminário da PEI-AGRI - Revolução de dados;

 

Partilhe a sua ideia!

Experiências e ideias dos participantes vão estar no centro do seminário. Por isso solicita-se aos candidatos para contarem a sua experiência com ou ideia de um modelo de negócios orientados para dados no sector agroalimentar, podendo estar já implementado ou ser apenas um conceito.
A seleção dos participantes será feita tendo em conta as histórias dos candidatosvisando para uma rica variedade de exemplos, abrangendo diversos sectores, fases da cadeia alimentar, regiões, tamanhos agrícolas, etc.

As i
deias recolhidos irão alimentar o debate no seminário e os participantes terão a oportunidade de apresentar os seus modelos de negócios para outros colegas e inovadores

Os participantes selecionados serão informados por meados de Abril. 
Os custos de viagem e hotel para os participantes podem ser cobertos pela Comissão Europeia.

Para se candidatar inscreva-se 
AQUI

  • Acessos: 9139