1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Relatório "Copernicus User Uptake Engaging with public authorities, the private sector and civil society"

simbolo da UEO estudo realizado para a Comissão Europeia pelo Consórcio SpaceTec Partners, FDC, E-Geos e Nereus, tem por objetivo fornecer as bases de uma estratégia eficaz de envolvimento dos utilizadores para o programa Copernicus, à luz da sua entrada gradual para a fase operacional. O programa Copernicus deverá proporcionar benefícios estratégicos, sociais e económicos importantes para a União Europeia. Para tal é fundamental implementar uma estratégia eficaz para incentivar a adoção dos dados, serviços e informações do Copernicus.

O relatório fornece um inventário abrangente de iniciativas de captação de utilizadores, descrevendo e avaliando 450 atividades de captação de utilizadores de toda a Europa, de acordo com quadro de avaliação padrão. O inventário é resumido por Estado-Membro ou país participante de forma a fornecer uma visão rápida sobre a captação de utilizadores e nível de maturidade da iniciativa.

Desenhado a partir da síntese a nível nacional, a equipe do estudo identificou as principais conclusões que são consecutivamente abordada por recomendações-chave e uma caixa de ferramentas de ações concretas. Essas ações são detalhadas juntamente com os benefícios esperados, o cronograma e custo.

Uma recomendação global do relatório é construir uma extensa Rede de Captação de Utilizadores Copernicus, composta por parceiros tradicionais, como as redes temáticas ou geográficas existentes e indústria, bem como novas entidades, como os pontos de contacto Copernicus e da Academia Copernicus.

A situação em Portugal, onde se refere o GTOT, inicia-se na página 113 do pdf.

Aceder ao relatório neste siteRecursos - Publicações [Pub. nº 16]

  • Acessos: 10124