1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Seminário "SOLOS E LEGUMINOSAS: SIMBIOSE PARA A VIDA" 19 de Abril - Roma (sede da FAO)

soilO evento terá como foco a relação recíproca entre solos e leguminosas, além de discutir como o cultivo de leguminosas pode ajudar a alcançar os Objetivos da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável 2030.

O seminário será dividido em três sessões onde serão apresentados e discutidos os seguintes temas:

• Incentivar a produção de leguminosas para melhorar a saúde do solo. A utilização de leguminosas em rotações de culturas e em consociação para aumentar a fertilidade do solo, a biodiversidade e a produtividade da terra;

 O consumo de leguminosas para o bem-estar económico, social e humano. Concentrando-se na sensibilização sobre o seu valor nutricional para ajudar os consumidores a adotar dietas mais saudáveis:

 Como desenvolver boas práticas e soluções de políticas com vista a contribuir para a Implementação da Agenda 2030? Concentrando-se especificamente sobre como as leguminosas podem contribuir para os Objetivos da Agenda para o Desenvolvimento sustentável SDG2 (acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável) e SDG15 (proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir as florestas de forma sustentável, combate à desertificação e travar e inverter a degradação do solo e a perda de biodiversidade).

Para obter mais informações AQUI

  • Acessos: 4928