1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Lançamento do satélite Sentinel 1B Soyuz Rocket STA

copernicusUm foguete Soyuz STA russo lançou com sucesso a partir de Kourou, na Guiana Francesa, transportando para a Agência Espacial Europeia o satélite sentinela 1B, em 21:02 UTC, 25 de abril de 2016. O Sentinel 1B é um satélite de imagens de radar, que faz parte do Programa ambiental para a Europa Copérnicus.

Sentinel-1B junta-se ao o Sentinel-1A em órbita, satélite idêntico, para fornecer informações para vários serviços, desde a monitorização do gelo nos mares polares, a rastrear aluimento de terras bem como para responder a desastres como cheias."Orbitando 180 ° entre si, os dois satélites otimizam a cobertura e os dados de entrega de serviços que estão a fazer uma mudança radical na forma como o nosso ambiente é gerido."

Ambos os satélites carregam um radar avançado que capta imagens da superfície da Terra através de nuvens e chuva, independentemente de ser dia ou noite. Com o Sentinel-1B em órbita passa-se a receber o dobro da quantidade de dados e conseguir uma cobertura global em seis dias.

Mais informações AQUI

Aceder ao vídeo, neste site, em:  Recursos/audio-e-video [Vídeo nº 45]

  • Acessos: 7868