1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

O Centro de Coordenação Flamengo de Processamento de Estrume ou VCM (Bélgica) organiza a segunda edição do Prêmio 'Ivan Tolpe'.

vcm
Este prémio é entregue a cada dois anos para o participante que proponha uma técnica inovadora que contribua para o processamento de estrume de uma forma mais sustentável e custo-eficiente. É uma homenagem a Ivan Tolpe, um pioneiro no tratamento do estrume da Flandres ocidental. Este ano, também os participantes do exterior podem participar na competição!

Todas as ideias que tratarem de um problema orientada pela procura do setor (otimização de processos, eficiência energética, valorização ótima dos nutrientes presentes no estrume, etc.) podem ser submetidos. Este ano, também propostas fora da Flanders são bem-vindos, mas o conceito deve ser aplicável no contexto Flamengo.

 Na primeira edição, o vencedor do Prémio 'Ivan Tolpe' 2015, está a desenvolver um novo tipo de dispositivo de separação do estrume, com base em discos perfurados, aplicáveis tanto para suínos e bovinos pasta com uma alta eficiência de separação. Com este novo sistema, menos estrume não tratado tem de ser transportado para as instalações de processamento de estrume, economizando custos de transporte. Além disso, mais sólidos são separados do estrume líquido, o transporte de mais de fósforo e azoto com a fração sólida. O outro ganhador foi a empresa de construção Detricon, que recicla o azoto amoniacal nos dejetos através de um processo / lavagem decapagem, produzindo um adubo mineral.

Por meio desta competição, VCM quer destacar a importância de tais ideias e desenvolvimentos e espera que tais realizações ambiciosas possam aparecer no mercado.
 A seleção dos vencedores é feita por um júri profissional com experiência no tratamento de estrumes Flamengo. Os membros do VCM decidirão em última instância, quem vai ganhar o prêmio.

O vencedor será recompensado com o Prêmio 'Ivan Tolpe' de € 2000 e a possibilidade de elaborar o projeto durante a conferência do terceiro 'Manure source' internacional que terá lugar em 2017. A atribuição de prémios, que recebe muita atenção da imprensa, assegura a ampla difusão da sua ideia.

O formulário de inscrição deverá ser enviado até sexta-feira 28 de outubro de 2016 para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Como mencionado acima, também iniciativas fora da Flandres podem participar. O formulário de candidatura pode ser apresentada em Holandês, Francês ou Inglês.

A regulamentação do concurso e o formulário de inscrição podem ser encontrados AQUI

  • Acessos: 6624