1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Dia Mundial de Combate à Desertificação - dia 17 de junho de 2016

desertificaçãoEm 1994, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 17 de junho o Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca para promover a sensibilização do público para a questão e a implementação da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD) nos países afetados por seca grave e / ou desertificação.

Em 2016 a Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Tema: “Cooperação Inclusiva para alcançar a Neutralidade da Degradação da Terra” adotou por sloga:

“Protect Earth. Restore land. Engage people”

A cooperação inclusiva entre todos os intervenientes é fundamental para que a Neutralidade de Degradação do Solo seja considerada uma solução fundamental para alcançar ODS. O slogan, "Proteja a terra. Restaurar a terra Envolver as pessoas”. Aborda a importância da participação abrangente e cooperação para trabalhar no sentido de atingir a Neutralidade da Degradação da Terra .

O evento em 17 de junho de 2016 será realizada em Beijing, China, organizado pela Administração Florestal Estatal da China (SFA).

Ao organizar a observância global na China, 2016 WDCD irá demonstrar como A Neutralidade da Degradação do Solo pode ser um elemento crítico para atingir outros objetivos de desenvolvimento sustentável, especialmente para a promoção do crescimento económico inclusivo e sustentável. No cumprimento global, o país anfitrião irá anunciar o "One Belt and One Road, Ação Comum, Um Caminho para a iniciativa de Combate à Desertificação", juntamente com os países e as partes interessadas.

Para mais informações clique AQUI

  • Acessos: 7939