1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Dia mundial do Combate á desertificação Dia 17 de Junho de 2016 Mensagem de Monique Barbut - Secretária executiva da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD)

desertificação onu 3Protect Earth. Restore Land. Engage People.
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, na sua mensagem sobre o Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca afirmou que a terra é um recurso renovável mas apenas se se investir no objetivo de neutralidade de degradação das terras, o que tem sido proposto como um elemento da agenda de desenvolvimento pós-2015,

A data neste ano destina-se a implementar a Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD) nos países afetados por séria seca e/ou desertificação, particularmente na África.

“Precisamos mudar o curso e começar a proteger todo hectare de terra que possa fornecer comida ou água fresca e reabilitar todas as terras degradadas que pudermos”, declarou Ban, que garantiu que dessa forma a comunidade internacional vai conseguir dar vários passos para controlar as mudanças climáticas”.

Endossando as palavras do secretário-geral, a secretária executiva da UNCCD, Monique Barbut, disse que “degradamos as terras através de explorações não sustentáveis e vamos embora quando esta não é mais produtiva. Hoje, um terço do que antes foram solos aráveis férteis está abandonado. Com uma população de 9,6 bilhões estimada para 2050, vamos precisar de três milhões de hectares de novas terras por ano, na média”.
Para mais informação clique AQUI

  • Acessos: 11615