1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Dia Mundial de Combate à Desertificação - 17 junho ROTEIRO DE CASOS DE SUCESSO NO COMBATE À DESERTIFICAÇÃO – 16 e 17 de junho ALGARVE

17 junoA Assembleia Geral das Nações Unidas declarou, em 1994, o dia 17 de junho como "Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca" (Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas A/RES/49/115) para promover a consciencialização pública acerca desta tema e a implementação da Convenção das Nações Unidas  de Combate à Desertificação nos países que sofrem secas severas e/ou desertificação, particularmente em África. 

Este ano, no âmbito das Comemorações Nacionais o Dia Mundial de Combate à Desertificação será enriquecido com o evento: ROTEIRO DE CASOS DE SUCESSO NO COMBATE À DESERTIFICAÇÃO, cujo programa pode ser visto AQUI.

No dia 16 de junho serão efetuadas visitas a três locais na Serra Algarvia. No dia 17 de junho o encontro decorrerá no Centro de Educação Ambiental de Marim, sede do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, em Pinheiros de Marim, Olhão.

  • Acessos: 8666