1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Conferência final do projecto HERCULES - 4 out 2016 - Bruxelas

2cfbd82b 70d6 47b6 9d03 e594eb1bdd66Conferência final do projecto HERCULES: Futuros Sustentáveis para a Herança das Paisagens Culturais da Europa: Integrando uma abordagem à paisagem na ciência e política de uso do solo -  4 de outubro de 2016 - Résidence Palace - Centro Internacional de Imprensa - rue de la Loi 155 C, 1040 Bruxelas.

Venha debater o futuro das paisagens europeias e os desafios sociais.

A adopção da Convenção Europeia da Paisagem (ELC) tem atraído a atenção das ciências, os decisores políticos e o público em geral, mas ainda não conseguiu efetuar a formulação de soluções comuns para os principais desafios da sociedade europeia hoje.

O projeto HERCULES sublinhou a importância de aplicar uma abordagem eficaz, multi-escalar holística e interdisciplinar à investigação e compreensão da paisagem rural na Europa. O próximo passo é a aplicação de uma "abordagem de paisagem" para apoiar a sua sustentabilidade a longo prazo.

Tendo uma abordagem paisagem no centro de modelos de políticas e de governação, será uma maneira mais eficaz de acomodar e gerir a competição e interdependências de recursos naturais e serviços ecossistêmicos entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e entre os utilizadores da terra. Governança e necessidade política de ter em conta os factores humanos no trabalho na paisagem, bem como a biofísica, além da cultura (s) das pessoas que vivem e trabalham dentro dele.

A conferência será composta de dois painéis de discussão; um dirigido por Sara Scherr, presidente e CEO da Ecoagricultura Partners, e a outra por Guy Robinson, editor da revista Política de Uso da Terra .

A conferência vai dar uma orientação clara sobre o quê e como as políticas têm de ser aprovadas para realizar, políticas sustentáveis baseadas em paisagem para gestão das terras e do património na Europa.

Outras informações sobre speakers e agenda serão disponibilizadas até o final de Agosto, altura em que serão abertas as inscrições. Mais informações AQUI

  • Acessos: 6347