1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

A Observação da Terra e a Informação Geoespacial, poderão permitir a implementação dos Objectivos de Desenvolvimento sustentável

272x90 logo color

Entrevista de Barbara Ryan CEO do Group on Earth Observation – GEO (Grupo de observação da Terra).

Barbara Ryan, fala sobre como a Informação Geoespacial pode contribuir para fortalecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030) das Nações Unidas.

Salienta que temos um grande desafio, fazer com que a as organizações estatísticas acreditem nas observações da terra. Para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável , trabalhamos com uma outra infraestrutura global, a qual é gerida pela UN_GCIM, que ja se encontra implementada mas necessita de ser completamente desenvolvida e apoiada.

Dispomos de um acesso potencial agora sobre a terra, mas muitos dos dados encontram-se ainda bloqueados em arquivos. OGEO propõe dados abertos de forma a potenciar o poder da Observação da Terra. Se os recursos públicos, forem orientados para a construção de satélites, então os dados deverão ser disponibilizados de forma aberta e global.

A comunidade geoespacial necessita de trabalhar de forma mais integrada com os países em desenvolvimento, de forma a que os investimentos sejam orientados para as suas necessidades e que exista uma partilha de dados abertos, dai que se pense que se deve ir mais além se pretendemos avançar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, dado que os países podem desempenhar um melhor papel, ao possibilitar a disponibilidade dos seus dados.

Aceder à entrevista AQUI.

  • Acessos: 8302