1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Participar da campanha do Dia Mundial do Solo - dia 5 de dezembro

wsd2016

Dia 5 de dezembro de 2016 está ao virar da esquina! Com este anúncio especial da Parceria Global dos Solos (GSP), foi lançada oficialmente a campanha do Dia Mundial do Solo cujo tema é "Solos e Leguminosas secas, simbiose para a vida". Este esforço coletivo tem como objetivo chamar a atenção para os benefícios que recebemos dos solos.

As leguminosas estão entre os principais contribuintes para garantir e aumentar a saúde do solo, especialmente através da fixação do azoto atmosférico, da libertação de fósforo ligado ao solo e disponibilização de nutrientes essenciais às plantas, melhorando a estrutura do solo e aumentando a biodiversidade do solo. À medida que nos aproximamos do encerramento do Ano Internacional das Leguminosas de 2016, a impressionante simbiose entre solos e leguminosas é oportuna e central para a campanha do Dia Mundial do Solo (World Soil Day - WSD) 2016, sem mencionar a sua fundamental contribuição para a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a implementação das Diretrizes Voluntárias para a Gestão Sustentável do Solo.

A Secretaria da GSP encoraja-nos a partilhar o evento numa variedade de formas inovadoras de sensibilizar o público para a influência crítica que os solos e as leguminosas exercem nas nossas vidas.

Prepararam uma série de material de campanha para ajudar a criar um alerta sobre o Dia Mundial do Solo 2016.

 

O sucesso do Dia Mundial do Solo depende de todos nós.

Ajude a divulgar a página de campanha do Dia 5 de Dezembro - Dia Mundial do Solo

--------- CLIQUE AQUI PARA O MATERIAL DA CAMPANHA WSD ---------

  • Acessos: 7779