1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

As pastagens como recurso em sistemas extensivos de cultivo em terras marginais, principais motores e cenários futuros.

transferir222

Alghero, Sardenha (Itália) 7 a 10  maio  2017

O Instituto de Sistemas de Produção Animal do Ambiente Mediterrânico (ISPAAM) - Departamento de Biologia, Agricultura e Ciências Alimentares (DiSBA), do Conselho Nacional Italiano de Investigação (CNR) organiza e convida à participação no XIX Simpósio da Federação Europeia de Pastagem Terá lugar de 8 a 10 de Maio de 2017 em Alghero (Itália), na parte Noroeste da Ilha da Sardenha.

Os sistemas agrícolas extensivos baseados em pastagens desempenham um papel fundamental nas zonas menos favorecidas, mas estes sistemas sofrem algumas ameaças, nomeadamente o aumento dos custos, alimentação insuficiente de proteínas, diminuição dos preços do gado e alterações climáticas. Os amplos sistemas agrícolas que integram pastagens e outros recursos forrageiros oferecem uma perspetiva muito boa para satisfazer as expectativas gerais sobre a agricultura para uma maior qualidade dos alimentos e dos alimentos para animais e para reduzir os impactos no ambiente.

Há grande margem para desenvolver sistemas de agricultura flexíveis em que as culturas (cereais, forrageiras anuais) e pastagens com leguminosas são equilibradas para reduzir os custos de produção, manter níveis de produção adequados e diminuir os impactos ambientais. No entanto existem necessidades de investigação sobre as interações complexas entre gado, pastagens e meio ambiente. Os avanços científicos sobre como melhorar a sustentabilidade de sistemas extensivos de agricultura baseada em pastagem serão apresentados e discutidos durante o Simpósio.

Para aceder a mais informação consulte o site do evento AQUI.

  • Acessos: 4856