1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

RELATÓRIO ‘CLIMATE CHANGE, IMPACTS AND VULNERABILITY IN EUROPE 2016’

image miniAs Alterações Climáticas, representam riscos cada vez maiores para os ecossistemas, saúde humana e economia na Europa.

As mudanças observadas no clima já exercem variados impactes nos ecossistemas, na economia, na saúde humana e no bem-estar da Europa, de acordo com o relatório Climate change, impacts and vulnerability in Europe 2016’.

O relatório faz uma avaliação, baseada em indicadores, de alterações climáticas passadas e previstas e os seus impactos nos ecossistemas e na sociedade. Também analisa a vulnerabilidade da sociedade a esses impactos, bem como o desenvolvimento de políticas de adaptação e da base de conhecimento subjacente.

O relatório foi elaborado pela AEA (Agência Europeia do Ambiente) em colaboração com o Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia (JRC), o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, o Escritório Regional da Organização Mundial da Saúde para a Europa e três Centros Temáticos Europeus (ETC-CCA, ETC-BD, ETC-ICM).

Este é o quarto relatório sobre as alterações climáticas, os impactos e a vulnerabilidade na Europa, que é publicado de quatro em quatro anos. Esta edição destina-se a apoiar o processo de implementação e revisão da Estratégia de Adaptação da UE para 2013, prevista para 2018 e o desenvolvimento de estratégias e planos nacionais e transnacionais de adaptação.

Aceder ao Relatório neste site: Recursos - Publicações [Pub. nº 34]

  • Acessos: 5088