1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Petição Europeia - “um milhão de assinaturas pela proteção dos solos”

 hqdefault

"Na Europa, ainda não há uma lei comum que defenda o solo” – Esta lacuna legislativa, motivou uma petição, que decorre de 12 de setembro de 2016 a 11 setembro de 2017, denominada um milhão de assinaturas pela proteção dos solos através de Iniciativa de Cidadania Europeia (ICE) “People4Soil”.

Pretende-se proteger o solo com legislação adequada, como forma de proteger os seres humanos, as plantas e os animais. Devido às alterações climáticas, a temática Solo é cada vez mais central - Sem um solo saudável e vivo, não há futuro, um solo saudável e vivo protege-nos de desastres ambientais e ajuda e reequilibrar os diversos e complexos ecossistemas.

O objetivo desta iniciativa é utilizar as assinaturas recolhidas (um milhão) para fazer um pedido formal à Comissão Europeia para legislar em matéria de proteção do solo. Neste momento, mais de 500 associações (ONG's, institutos de investigação, associações de produtores e grupos ambientais) de 26 estados membros da EU, convergem as suas sinergias nesta coligação. Portugal participa com 17 parceiros entre os quais a Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo (SPCS). Entrevistamos o seu  Presidente Prof. Doutor Carlos Alexandre, que nos ajudou a compreender a importância desta parceria - “People4Soil”.

 

 

SALVE O SOLO COM A SUA ASSINATURA

peticao

  • Acessos: 5185