1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Seminário “GESTÃO SUSTENTÁVEL DO SOLO - Linhas de orientação”

dest 2.1

ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÕES - DIA 14 NOV 17h00m

O interesse e a sensibilidade, dos diversos públicos, para a temática Solo, deixou-nos profundamente agradados. A todas(os) as(os) participantes expressamos o nosso agradecimento pela vontade em participar/contribuir para  o  sucesso deste seminário.

Infelizmente, o espaço disponibilizado, encontra-se praticamente preenchido.  Nesse sentido somos forçados a encerrar as inscrições, terça feira, dia 14 de Novembro pelas 17 horas. A todas(os) as(os) que não puderem realizar a inscrição reiteramos o nosso agradecimento pelo interesse manifestado.

De forma a colmatar essa impossibilidade, de acolher todas(os), iremos disponibilizar  após o evento os diferentes resultados e  conclusões  do seminário.

Dia: 20 de novembro de 2017| Local: INIAV - Qta. do Marquês (Oeiras):

  •  (Manhã): Auditório Principal  (INIAV);
  • (Tarde): Auditório do Centro de Atualização Propedêutica (CAP) - INIAV.

Oradores (curricula): Profº Doutor Mário de Carvalho, Profº Doutor  Manuel MadeiraProfº Doutor Ricardo Paulo Serralheiro, Profº Doutor Tomás de Figueiredo, Engº Lúcio Pires do Rosário,  Engº João Marques, Profº Doutor João CoutinhoDrª. Regina Madail Vilão.

A recente divulgação das Voluntary Guidelines for Sustainable Soil Management (FAO, 2017), constitui um valioso contributo e estimulo para equacionar a temática da gestão do solo em Portugal. Neste contexto a Parceria Portuguesa para o Solo (PPS) e a Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo (SPCS) tomam a iniciativa de realizar no dia 20 de Novembro próximo o Seminário “Gestão Sustentável do Solo em Portugal – Linhas de Orientação”.

Este constituirá um fórum de ampla discussão focado na identificação de princípios de gestão do solo que minimizem a sua degradação e promovam a sua capacidade funcional para sustentar os múltiplos bens e serviços dos ecossistemas, com destaque para os sistemas de produção agrícola e florestal. 

Os princípios a debater e a propor devem ser fundamentados cientificamente e resultar de um processo participativo abrangente, envolvendo contribuições de todas as entidades interessadas na governança e gestão dos solos, nomeadamente, empresários, associações de produtores, Organizações Não-Governamentais, técnicos e investigadores, das administrações central e local e do sector privado.

Aceder ao  Programa.

Ver a World Soil Chart (texto integral em Inglês)

 apouios

  • Acessos: 24535