1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Fórum de Stakeholders do EUSO realiza-se de 19 a 21 de outubro

euso shf 1

Um elemento chave do Observatório do Solo da Comissão Europeia (EUSO) é o envolvimento aberto, inclusivo e dinâmico, tendo uma base diversificada de partes interessadas, que incluem serviços relevantes da Comissão e agências europeias, Organizações Internacionais, Representantes dos Estados-Membros (desde legisladores à comunidade de investigação), Associações agrícolas, Representantes da indústria, ONGs e Cidadãos interessados.

Para facilitar esta interação, o Centro Comum de Investigação (JRC) está a organizar o primeiro Fórum de Partes Interessadas EUSO, que se realiza de 19 a 21 de outubro de 2021.

Será um evento de três dias, construído em seis sessões focadas de meio dia, que pretende fazer uma reflexão sobre os desafios enfrentados pelo solo nas várias estratégias do Green Deal (por exemplo, as estratégias de Solo, Biodiversidade e Farm2Fork, Plano de Ação de Poluição Zero) e as propostas da Horizon Europe Missão em Saúde do Solo e Alimentação.

Além de um painel de alto nível sobre desenvolvimentos recentes de políticas relacionadas ao solo, a reunião estabelecerá uma série de Grupos de Trabalho dedicados para abordar questões científicas e políticas (por exemplo, monitorização do solo, envolvimento dos cidadãos e aumento da alfabetização sobre o solo, poluição do solo, erosão e biodiversidade). Os participantes serão incentivados a envolverem-se em discussões e, possivelmente, contribuir para os Grupos de Trabalho.

Um dedicado Fórum de Jovens Investigadores de Solo também está planeado para 21 de outubro.

Mais informações serão disponibilizadas AQUI

  • Acessos: 3802