1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Sessão Nacional de Divulgação e Informação sobre o Programa LIFE 2021

Life pt logo

Decorreu no passado dia 26 de agosto a Sessão Nacional de Divulgação e Informação sobre o Programa LIFE | LIFE PT INFO DAY 2021 pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e cuja informação pode ser consultada aqui.

O Programa LIFE 2021-2027 - cujo acrónimo traduz L’Instrument Financier pour l’Environment – visa contribuir para a transição para uma economia sustentável, circular, energeticamente eficiente, baseada nas energias renováveis, neutra para o clima e resiliente. O Programa LIFE é um instrumento financeiro comunitário que foi criado com o objetivo específico de contribuir para a execução, a atualização e o desenvolvimento das Políticas e Estratégias Europeias na área do Ambiente, através do cofinanciamento de projetos com valor acrescentado europeu.

Encontra-se prevista na Estratégia para a Biodiversidade UE – SOLO e até 2030, a implementação de ações para proteger a qualidade do solo da UE, encorajando a transição para práticas sustentáveis de trabalho e de gestão do solo assim como o restauro, proteção e melhoria da saúde do solo e prevenção da degradação do solo.

De acordo com a informação transmitida na sessão de esclarecimento, “Ferramentas para a melhoria da qualidade do solo” é considerado tema prioritário no âmbito deste programa.

Toda a informação relativa a ao Programa LIFE 2021-2027 pode ser consultada em https://life.apambiente.pt/.

  • Acessos: 3536