1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Missão Solo da UE: aberto período de apresentação de propostas

Copy of Mission Soil call opening

A Comissão Europeia está à procura das melhores ideias inovadoras para promover a proteção e recuperação dos solos na Europa e não só e, nesse sentido, acolhe até ao próximo dia 24 de março, no âmbito da Missão Solo, propostas de projetos para financiamento do Horizonte Europa.

Que tipos de projetos a UE pretende financiar?

O convite à apresentação de propostas para a missão do solo de 2021 visa estabelecer as bases para uma implementação estruturada das atividades da missão e estabelecer um caminho credível para contribuir para a meta e os objetivos da missão.

Os projetos financiados apoiarão o estabelecimento de laboratórios vivos de saúde do solo e a validação e definição de indicadores para a saúde do solo; e a criação de uma nova geração de conselheiros de solo para orientar proprietários e gestores de terras na implementação de práticas sustentáveis, bem como orientar autoridades na tomada de decisões para um impacto positivo na saúde do solo.

Call também pretende apoiar pesquisas para analisar a relação entre a saúde do solo e alimentos nutritivos e seguros, e aumentar a conscientização sobre o valor de investir na saúde do solo e os co-benefícios em toda a sociedade.

Estes são apenas alguns dos resultados esperados dos projetos financiados. No total, são oito temas diferentes abertos para a submissão de propostas. Alguns dos tópicos exigem a “abordagem de múltiplos atores”, incluindo uma mistura equilibrada de atores-chave de vários setores ao longo do projeto para garantir a cocriação.

Os potenciais candidatos podem consultar o Programa de Trabalho 2021-2022 para saber mais e estão convidados a participar dos Info Days virtuais sobre as oportunidades de financiamento das Missões da UE de 18 a 19 de janeiro.

Como se candidatar

Os candidatos devem submeter as suas propostas até ao dia 24 de março, através do portal Funding & Tenders. Consulte o convite à apresentação de propostas e confira como efetuar a sua candidatura aqui.

Qual é a missão da UE: A Soil Deal for Europe?

Os solos saudáveis ​​são essenciais para a vida, fornecendo alimentos seguros, água potável, biodiversidade e vários outros serviços ecossistêmicos importantes. No entanto, na UE, uma enorme percentagem de solos permanece insalubre devido a práticas insustentáveis, pressão populacional crescente e mudanças nos padrões de consumo, e são cada vez mais vulneráveis ​​a eventos climáticos extremos.

É por isso que a missão da  UE: A Soil Deal for Europe é fundamental. A missão envolverá cidadãos e partes interessadas em todos os setores e territórios para proteger e restaurar os solos na Europa e além, e contribuir para várias metas do Green Deal.

A missão é construída em torno de quatro pilares:

  1. Um ambicioso programa de investigação e inovação com uma forte componente de ciências sociais;
  2. Uma rede de laboratórios vivos e faróis para cocriar conhecimento e testar e demonstrar soluções;
  3. Um quadro harmonizado para a monitorização do solo;
  4. Conscientizar os cidadãos sobre o valor do solo.

Mais Informações

Missão da UE: um acordo de solo para a Europa

Call para especialistas em áreas relacionadas ao solo

  • Acessos: 5265