1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

IX Congresso Ibérico das Ciências do Solo: receção de resumos até 31 de março

logo cics2022

O IX Congresso Ibérico das Ciências do Solo (CICS 2022), iniciativa que vai reunir especialistas ibéricos de diversos ramos das ciências do solo entre os dias 22 e 24 de junho, sob o tema “O solo, recurso estratégico para uma sociedade sustentável”, está a receber resumos até dia 31 de março de 2022.

O congresso propõe-se apresentar uma visão ibérica das múltiplas linhas de investigação que as Ciências do Solo dedicam atualmente a estas temáticas, com especial ênfase nas inter-relações entre o que se possa entender como “solo saudável” e uma sociedade sustentável.

Pretende-se, assim, debater um conjunto de áreas temáticas entre as quais: aprofundar o conhecimento dos solos (diversidade, evolução, propriedades e processos); fertilidade do solo e nutrição das plantas; sistemas de uso da terra e gestão sustentável do solo; solos e temas ambientais (degradação, alterações climáticas, desertificação); solos e temas societais (adaptação, inovação, educação).

Esta é uma iniciativa promovida pela Sociedade Portuguesa de Ciências do Solo (SPCS), pelo Instituto de Investigação Agrártia e Veterinária (INIAV), pelo Instituto Superior Técnico (ISA) e pela Sociedad Española de la Ciencia del Suelo (SECS).

Visite a página web do IX Congresso Ibérico das Ciências do Solo, onde poderá consultar toda a informação atualizada sobre o evento, bem como submeter resumos.

  • Acessos: 3407