1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Food4Sustainability e BGI promovem o HealthySoil4Life Summer School

HealthySoil4Life Banner

O Food4Sustainability e a BGI estão a promover a realização doHealthySoil4Life Summer School, um curso de verão co-patrocinado pelo EIT Food que chega a Portugal no mês de julho para capacitar os seus participantes com os conhecimentos e as ferramentas necessárias para desenvolverem novas soluções inovadoras e sustentáveis no setor agroalimentar. 

Durante um período de 3 semanas, a HealthySoil4Life Summer School fornecerá um ambiente dinâmico e favorável ao desenvolvimento de conhecimentos sobre a saúde do solo e sobre práticas de agricultura sustentável, vinculando o seu papel à adaptação e mitigação climática.  Durante todo o programa, e especialmente na terceira semana - que decorrerá de 24 a 28 de julho em Penha Garcia (Portugal) -, os participantes vão desenvolver a sua mentalidade empreendedora e aprender a transformar as suas ideias em propostas de negócios que impactem positivamente o setor agroalimentar. Durante as duas primeiras semanas - de 3 a 14 de julho - o programa decorrerá online com uma combinação de recursos de aprendizagem assíncronos e sessões virtuais interativas. Todos os conteúdos programáticos podem ser consultados aqui.

Este curso destina-se a estudantes universitários, investigadores, profissionais da área agroalimentar e a todos os indivíduos interessados em explorar os desafios e as oportunidades relacionados com práticas agrícolas responsáveis.

A Inspire HealthySoil4Life Summer School tem um grande foco na construção de uma comunidade colaborativa. Os participantes terão a oportunidade de interagir com pessoas de diferentes origens e de partilhar experiências e ideias, construindo uma rede de contactos valiosa.

Esta comunidade será fomentada sobretudo na semana presencial em Penha Garcia, destinada aos alunos que obtiverem melhor pontuação na avaliação final das semanas online. 

"Estamos entusiasmados por colaborar com o EIT Food para mais uma vez desenvolvermos  uma iniciativa educativa destinada a promover a sustentabilidade na agricultura”, afirma Claudia Godinho. "Após o sucesso da InnovPlanet Summer School no ano passado, acreditamos que esta Summer School trará um novo kit de ferramentas para ajudar os participantes a enfrentar desafios futuros e impulsionar a inovação na agricultura. Este ano, pela primeira vez, vamos oferecer aos participantes uma Eco Week na pitoresca aldeia de Penha Garcia, onde poderão adquirir novos conhecimentos rodeados pela natureza e interagir com as partes interessadas locais.”

Para além da estreia da Eco Week, as entidades organizadoras anunciam ainda outra surpresa: os participantes da Escola de Verão terão a oportunidade de ganhar um bilhete duplo para o renomado Boom Festival 2023. “Vamos sortear os bilhetes após a conclusão da segunda semana do curso. Acreditamos ter um grande fit com este festival que, tal como nós, celebra a criatividade e a sustentabilidade em Idanha-a-Nova” conta Claudia Costa, Coordenadora do Academy no Food4Sustainability, laboratório colaborativo sediado em Idanha-a-Nova.

A Inspire HealthySoil4Life Summer School é gratuita e já tem inscrições abertas na página oficial. As vagas são limitadas, pelo que a organização recomenda garantir a inscrição o mais breve possível.

  • Acessos: 2075