1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Disponível apresentação da ação "Viticultura Regenerativa: Técnicas de conservação e nutrição do solo"

viticultura reg

Está disponível para consulta os slides apresentados no âmbito da ação de demonstração "Viticultura Regenerativa: Técnicas de conservação e nutrição do solo", realizado na Quinta da Covela, em Baião, no passado no dia 22 de junho, com a participação de 25 viticultores da região.

A ação foi ministrada pelos especialistas Sérgio Nicolau (ORGO) e Miguel Soares que apresentaram os fundamentos da viticultura regenerativa e demonstraram as práticas de preservação e regeneração do solo utilizadas nesta exploração vitícola em modo de produção biológica, com efeitos no seu microbioma e biodiversidade, na prevenção da lixiviação e na nutrição. O uso de bioestimulantes, maquinaria e a monitorização da saúde do solo também foram destacados nesta experiência prática.

Tratou-se da primeira ação de demonstração da Rede-AGRI-DEM_SOLO, uma iniciativa da Rede Rural Nacional com vista à implementação de uma rede de explorações de demonstração para a adoção de inovação e boas práticas na melhoria da saúde do solo no setor agrícola e florestal, onde se destaca o intercâmbio de conhecimentos e aprendizagem entre pares e os atores de inovação.

Aceda à apresentação AQUI.

  • Acessos: 1128