1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Participe até 1 de outubro no concurso de fotografia da Missão Solo

Photo Competition Visual

A Comissão Europeia encontra-se a promover um concurso de fotografia no âmbito da Missão Solo, com o tema "How do you picture Soil?". Pode participar até dia 1 de outubro e o prémio principal para os fotógrafos das 3 melhores fotografias será uma viagem para uma pessoa à Semana Europeia Missionária do Solo em Madrid (incluindo transporte e estadia de duas noites em hotel). Existem também 9 prémios (um conjunto de ferramentas de jardinagem com um valor monetário máximo de cerca de 30 EUR cada, enviado para a morada individual do vencedor) para os fotógrafos cujas fotografias farão parte da exposição, mas que não estão entre os 3 vencedores principais. As 12 melhores fotos serão ainda exibidas na Semana Europeia dos Solos Missionários, de 21 a 23 de novembro de 2023, em Madrid, e apresentadas num calendário.

A Missão Solo é uma iniciativa no âmbito do Horizonte Europa, o Programa de Investigação e Inovação da UE. Visa proteger e restaurar os solos e promover práticas de gestão sustentável em áreas urbanas e rurais. A Missão visa sensibilizar e garantir a saúde e a produtividade a longo prazo dos solos em todos os tipos de terra. Além disso, visa avançar e partilhar conhecimento com as partes interessadas e o público em geral sobre práticas sustentáveis ​​relacionadas com o ordenamento do território, conservação do solo e técnicas agrícolas destinadas a reduzir o uso de insumos químicos.

 A Mission Soil é pioneira, mostra e acelera a transição para solos saudáveis ​​através de ações ambiciosas em 100 Living Labs e Lighthouses. Combina estas ações com um programa abrangente de investigação e inovação transdisciplinar, um quadro robusto e harmonizado de monitorização do solo e uma maior literacia e comunicação sobre o solo para envolver os cidadãos. Descubra mais.

Condições de participação e formulário de inscrição disponível aqui.

  • Acessos: 843