1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

European Mission Soil Week agendada para 21-23 de novembro, em Madrid

MissionSoilWeekwebsiteeventbannerforEventMaker e7dbbbb7 7230 41a4 9f03 c6f482025aff

A Comissão Europeia, através da Direção-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural (DG AGRI) no contexto da missão Horizonte Europa 'A Soil Deal for Europe' (Missão Solo) juntamente com o projeto financiado pela UE "PREPSOIL" e o Centro Comum de Investigação - O Observatório dos Solos da UE (EUSO) vai organizar já nos próximos dias 21 a 23 de novembro, em Madrid, o "European Mission Soil Week".

Este é um importante encontro europeu que reúne a comunidade europeia do solo. Investigadores, decisores políticos, agricultores, silvicultores, proprietários e gestores de terras, empresas e organizações, bem como o público em geral, para discutir os desafios para tornar e manter os solos da UE saudáveis.

O evento será uma oportunidade para comunicar e divulgar soluções baseadas nos mais recentes resultados de pesquisas e inovações para solos saudáveis. Portanto, a European Mission Soil Week reunirá e mobilizará as comunidades para proteger e restaurar a saúde do solo.

Esta primeira edição da European Mission Soil Week é particularmente significativa no contexto da proposta de Diretiva da UE sobre Monitorização e Resiliência do Solo. A proposta da Comissão foi publicada em 5 de julho de 2023 com o objetivo de garantir solos saudáveis ​​até 2050, em estreita ligação com os objetivos da Missão Solos e com o apoio que a Missão pode prestar para alcançar os objetivos promovidos pela Diretiva.

Clique aqui para conferir a agenda e efetuar a sua inscrição.

  • Acessos: 466