1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Celebração do Dia Mundial do Solo no dia 5 de dezembro, no Porto

Diamundialdosolo site

A celebração do Dia Mundial do Solo tem lugar a 5 de dezembro, na biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Sob o tema das “Políticas Públicas e Conservação dos Solos em Portugal”, este evento tem como objetivo debater e analisar as políticas de conservação de solos em Portugal, e de analisar os desafios colocados pela proposta de Diretiva de Monitorização e Resiliência de Solos (Lei do Solo). Este dia conta ainda com a participação da PlanAPP - Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública, como agentes facilitadores do World Café.

O evento tem organização do Centro de Investigação GreenUPorto, o Laboratório Associado INOV4Agro, o Centro de Investigação Cerena, e as Faculdades de Ciência e Engenharia da Universidade do Porto, em colaboração com a Parceria Portuguesa para os Solos e a Sociedade Portuguesa de Ciências dos Solos.

A Assembleia Geral das Nações Unidas estabeleceu o dia 5 de dezembro como Dia Mundial do Solo, através da Resolução n.º 68/232 de 20 de dezembro de 2013. "Solo e Água - fontes de vida" é o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), através da Parceria Global para o Solo, para celebrar a efeméride em 2023.

Conheça o programa completo e inscreva-se gratuitamente aqui.

 

  • Acessos: 616