1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Importância do solo e da água em foco no Evento Agenda Solo

evento agenda solo

Com o objetivo de aumentar o reconhecimento da importância de uma gestão adequada e adaptativa do Solo e da Água, tendo em vista os objetivos de sustentabilidade, bem como reforçar o conhecimento sobre métodos de regeneração do solo e o impacto na infiltração de água, o Laboratório Associado CHANGE, em parceria com o PlanAPP, o INIAV, I. P., e a DGADR, promovem já no próximo dia 14 de dezembro, entre as 10h e as 16h30, no INIAV, em Oeiras, o “Evento Agenda Solo”.

Dirigido a em particular entre investigadores, técnicos, gestores e decisores políticos, o “Evento Agenda Solo” marca a celebração do Dia Mundial do Solo, assinalado anualmente a 5 de dezembro.

O evento inclui ainda o lançamento do projeto Solo e Água 2030 – Antecipar Estratégias Integradoras para Mitigação e Adaptação às Alterações Climáticas nos Recursos Água e Solo, desenvolvido pelo Laboratório Associado CHANGE (Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade) em parceria com o PlanAPP (Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Públicas).

Iniciado em outubro de 2023, o projeto Solo e Água 2030 visa propor objetivos e metas concretas de política pública para linhas de mitigação e adaptação dos recursos Solo e Água, usando metodologias de co-construção que envolvam a academia, a Administração Pública e stakeholders da sociedade civil e do setor privado, e numa perspetiva de convergência com as orientações europeias.

Fique a conhecer o programa do evento.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e sujeita à lotação da sala.

A inscrição deve ser feita até ao dia 7 de dezembro através do seguinte formulário https://forms.gle/i8ZCJZ3sZG6mH2QVA.

  • Acessos: 345