1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

APOSOLO Lança Projeto CONSOLO para a Conservação do Solo

logotipo da APOSOLO GrandeA APOSOLO, uma organização dedicada à promoção da conservação do solo, lançou em março de 2023 o projeto CONSOLO. Este projeto, enquadrado na operação 20.2.4 - Assistência técnica RRN - Área 4 do PDR2020, visa desenvolver atividades de disseminação de informação técnica sobre Agricultura de Conservação.

O Projeto CONSOLO aborda temas prioritários da Agenda da Inovação para a Agricultura 2020-2030 | Terra Futura, incluindo alterações climáticas, agricultura circular, territórios sustentáveis e revitalização das zonas rurais. O projeto envolve a participação ativa e o trabalho conjunto entre os agentes das zonas rurais, contribuindo para as medidas de política de desenvolvimento rural e promovendo a transferência de boas práticas e novos conhecimentos.

O projeto inclui um total de 5 ações, todas centradas no tema da Agricultura de Conservação. Estas ações incluem a realização de grupos focais, colóquios, viagens técnicas para transferência de conhecimento e a produção de material de divulgação em suporte digital.

Como parte do projeto, foi desenvolvido um microsite alojado no site da APOSOLO. Este microsite, além de assegurar a divulgação do projeto ao longo do seu desenvolvimento, será dinamizado com as ações que decorrerão durante a execução do projeto. O microsite disponibilizará materiais produzidos em formato digital, uma base de dados de projetos de experimentação de Agricultura de Conservação e artigos inovadores no setor.

Atualmente, o microsite já disponibiliza conteúdos como um roll-up sobre a cobertura do solo, um colóquio sobre as práticas e benefícios da Agricultura de Conservação e um grupo focal sobre a Agricultura de Conservação nas Culturas Permanentes.

Para mais informações sobre o projeto CONSOLO, visite o site da APOSOLO e o microsite do projeto.

  • Acessos: 257