1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Três sessões de campo sobre a saúde do solo e das plantas

Growfielddays 1O Food4Sustainability, a BGI e o programa Grow, do EIT Food, lançam os Grow Field Days nos dias 5 e 19 de abril e 23 de maio. Três manhãs, com três visitas de campo, onde serão abordadas temáticas relacionadas com a saúde do solo e das plantas.

Serão três eventos de Agricultor para Agricultor!

Consulte aqui o programa e inscreva-se neste link.

No dia 5 de abril, a iniciativa decorre na BioFrade, Lourinhã. Serão vistos elementos de fixação e multiplicação de polinizadores e auxiliares, como as sebes diversas. Demonstradas práticas de incorporação de matéria orgânica no solo, como fonte de nutrição, e ainda, serão apresentadas tecnologias de controlo de infestantes (solo).

O dia 19 de abril é dedicado ao desafio da micorrização e o que é que isto implica, na VGT Portugal. Serão ainda demonstrados os benefícios da matéria orgânica no caso da produção de hortícolas.

No dia 23 de maio, o programa vai desenrolar-se na Planíce Verde, em Malaqueijo. A multiplicação de microrganismos benéficos para as suas culturas, como, por exemplo, em birreatores; quais os inóculos a selecionar são os temas que estarão em cima da mesa.

Em todas as sessões serão abordadas novas ferramentas para microbioma do solo. Cada visita tem um valor simbólico de 10€.

Growfielddays 2

  • Acessos: 102