1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

ORCaSa promove webinar sobre a plataforma de conhecimento Impact4Soil

GNhx4BeWMAA0J3m

O projeto ORCaSa (Operationalising the International Research Cooperation on Soil Carbon) está a organizar um webinar, em duas datas - 4 e 6 de junho - para apresentar o Impact4Soil, uma ferramenta de conhecimento online, destinada a uma série de profissionais e peritos da comunidade de investigação, mas também do sector privado, ONG, decisores políticos e qualquer pessoa interessada na saúde dos solos. 

O Impact4Soil permite criar sinergias e colaborações, ao reunir investigadores, agricultores, silvicultores, técnicos do ordenamento e gestores de terras e oferece um acesso fácil a dados e meta-análises relacionados com o carbono do solo, a publicações científicas, mas também a boas práticas e tendências.

Para se registar aceda AQUI

Sobre o Projeto ORCaSa

Lançado em setembro de 2022, o ORCaSa é uma iniciativa do Horizonte Europa que visa reunir as partes interessadas internacionais, que trabalham em técnicas de captura e armazenamento de carbono no solo.

O projeto procura abordar a questão do aumento das emissões de carbono provenientes das atividades humanas, que conduziram a uma rutura no equilíbrio do carbono orgânico absorvido e armazenado no solo para apoiar o crescimento das plantas.

Do projeto ORCaSa emergirá o Consórcio Internacional de Investigação sobre o Carbono do Solo (IRC). Este Consórcio Internacional de Investigação sobre o Carbono do Solo (IRC), alargará o seu âmbito de modo a incluir todos os solos e ao mesmo tempo, promoverá soluções para o carbono através do financiamento da investigação, do alinhamento das atividades de investigação e da partilha de conhecimentos. Com a ajuda do Impact4Soil, uma plataforma em linha dedicada à recolha e partilha de conhecimentos sobre o carbono do solo, o Soil Carbon IRC e os seus parceiros internacionais, pretendem proporcionar um melhor acesso à investigação, aos métodos e às práticas relacionadas com o carbono do solo.

Saiba mais AQUI

  • Acessos: 478